Olá!

O meu nome é Márcia. Nasci em Lisboa em 1986 mas vivi praticamente toda a minha vida no Seixal, entre o rio, o mar e serra.

Sou apaixonada por yoga e meditação, sou Mulher, Mãe, Empreendedora, e coloco o meu coração em tudo o que faço. Mas esta é apenas uma pequena parte de mim… nada disto me define. Estou em constante mutação, e aceito o renascimento com naturalidade.

Quando era pequena queria ser veterinária. Toda a gente conhecia o meu amor pelos animais e o meu sonho de viver em África, conduzir um jipe e cuidar de animais selvagens. Fiz tudo isso, não necessariamente por esta ordem! 

Em 2010 terminei os meus estudos em Medicina Veterinária e comecei a trabalhar com animais selvagens. No mesmo ano piso solo africano pela primeira vez. Conduzo um jipe. 

Foi esse o ano em que tropecei no yoga. Foi amor à primeira prática! Não demorou muito até que o yoga e a minha vida se fundissem. Deixou de ser possível perceber onde termina um e começa o outro. Para mim, Yoga é vida e magia!

IMG_0349.JPG
IMG_0098.jpg

Sou da natureza, do caminho. Onde não existem trilhos, gosto de os criar. Adoro o campo e de sentir a terra debaixo dos meus pés. Na praia encontro-me. Adoro pisar a areia, ouvir o som do mar, agarrar na prancha e remar. Sou de elemento terra, mas sou filha da água. Tempos houve em que tinha medo do silêncio. Hoje valorizo cada segundo de tempo comigo e adoro o silêncio. Sou uma boa companhia para mim mesma.

Gosto de pessoas e de estar no meio delas. Gosto de espaço e de estar sozinha. Adoro ler, mas é na escrita que me refugio. Falo alto e tenho um riso fácil. Ser feliz é-me natural. Tenho dias densos, pesados e escuros. Tenho medos, inseguranças e inquietudes.

Reconheço na Natureza a total expressão do divino e acredito na nossa própria divindade. Não como carne, mas não sou vegetariana. Adoro chá, mas bebo pouca água. Nem sempre faço o que sei que deveria fazer. 

Gosto de acreditar que todas as pessoas com quem me cruzo cumprem um propósito na minha vida e acredito que só posso ver em ti aquilo que levo dentro. 

Não gosto de formatos rígidos nem de conceitos estanques. A vida é demasiado mágica e grandiosa para estar reduzida a ideias pré-concebidas. Não gosto de nada que nos aprisione ou limite, a nossa expressão individual é preciosa demais para estar dependente de validações, expectativas ou julgamentos. 

Sou uma eterna aprendiz. A curiosidade e a sede de conhecimento são em mim insaciáveis. Sou particularmente curiosa pelos processos do ser humano e pelos meus em particular. Conhecer-me é a minha jornada de regresso a casa.

Adoro crianças e o meu caminho profissional no yoga começou com elas. Em 2014, com o nascimento do meu filho tudo mudou. Deixei um trabalho que já não me preenchia, num mundo onde não me reconhecia, e abracei a minha paixão pelo yoga e pela meditação. Depois das formações em Yoga para crianças e para bebés, abracei o amor pela educação e estudei tudo o que senti para ser melhor mãe e professora. Em pouco tempo trabalhava a tempo inteiro como professora de Yoga para crianças em escolas e colégios. Em 2016 termino a minha primeira formação de professora de Yoga para adultos (200hr pela Yoga Alliance Professionals) e no mesmo ano passo a dar aulas a miúdos e graúdos. 

Nos últimos anos aprendi a estar cada vez mais alinhada comigo e com o meu sentir. Aprendi que o Yoga é um caminho de descoberta pessoal profundo. Que é sobre descobrirmos quem realmente somos, desconstruindo quem neste momento estamos. É um caminho de consciência e presença, em nós e para nós. Aprendi que respirar é um ato de amor e de conexão e que através da minha respiração posso ser a melhor versão de mim mesma. 

IMG_0385.JPG
IMG_0060.JPG

Hoje estou novamente a recomeçar. A descobrir a minha verdadeira natureza. Dou aulas de grupo e adoro a energia partilhada, e sou apaixonada pelo acompanhamento individual. Em grupo ou individualmente, tocar a alma das pessoas com quem estou é fundamental no meu trabalho. 

O meu principal objetivo é ajudar as pessoas com quem me cruzo no seu processo de descoberta pessoal. Ajudar a despires-te de todas as capas que foste vestindo ao logo do teu caminho para que possas ver quem realmente ÉS! Porque é possível sentires-te bem contigo, perceberes que já ÉS TUDO o que procuras e que tens em TI tudo o que desejas. 

 

abraço-te em amor

Márcia Viana

Sempre senti que a minha missão era servir e ajudar ou outros, mas precisei perceber que a minha missão era também ajudar-me a ser a melhor versão de mim mesma. Que jornada! O caminho foi-se abrindo debaixo dos meus pés pois teimei em continuar… e onde não havia caminho, nasceu este projeto, Um caminho de regresso a TI.

IMG_0089.JPG

FORMAÇÃO ACADÉMICA

  • Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Técnica de Lisboa | 2010

 

FORMAÇÃO CONTÍNUA

  • Reiki Nível I | 2020

  • Formação e certificação em Yoga Restaurativa – Yoga Satya Luz | 2020

  • Formação e Certificação de Instrutora de SUP Yoga pela Yoga Alliance Professionals | 2018

  • Formação pessoal em Mindfulness pela Mindfull Schools (USA) | 2018

  • Formação de Mindfulness na Educação pela Mindfull Schools (USA) |2018

  • Curso de Yoga Special Kids e Juniors pela Sunshine Yoga | 2017

  • Curso de Formação e Certificação de Yoga pela Yoga Alliance Professionals (RYS 200H) | 2016

  • Curso de Yoga Kids pela Sunshine Yoga | 2014

  • Curso de Yoga Baby pela Sunshine Yoga | 2014 

 

Também sou autora de 3 livros infantis, professora certificada de yoga e formadora na área do Yoga e Mindfulness.

a minha Formação