top of page

Novos começos para o ano de 2021


A chegada de um ano novo não funciona como um portal pelo qual passamos e deixamos todos os nossos desafios para trás. Na verdade, 2021 vai continuar a ser um ano intenso, de aprendizagens, de crescimento. Como se 2020 tivesse sido um estágio para o novo ano.


Então o que é que muda, principalmente depois de um ano que a maioria de nós só quer ver pelas costas? Muda o nosso estado de espírito. Muda a vontade de fazer diferente, de ser mais, de ser melhor. De sonhar novos sonhos e de voltar a acreditar. E isso sim, é possível e eleva a nossa energia. Mas a mudança só acontece na tua vida quando a plantas a partir de dentro. Nada acontece de fora para dentro.


Então, em primeiro lugar, faz as pazes com 2020. Não o queiras simplesmente expulsar da contagem de anos da tua vida. Observa todos os desafios que chegaram e tenta vê-los como oportunidades de aprendizagem (e tivemos uma quantas este ano, para todos os gostos e feitios!). Depois, planeia o teu novo ano. Escreve o que desejas concretizar. Quando escreves abres caminho para a concretização, torna-se mais real, mais concreto. Por fim, assume a mudança que queres para a tua vida e responsabiliza-te por ela. Tens em ti todas as ferramentas que precisas!


Boas descobertas!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page